Painel Temático – Marketing

PAINEL TEMÁTICO – Marketing

Título: Desafios atuais da pesquisa em marcas no Brasil.

Quando: 31/10/2014 das 15h30min. às 17h – Sala A1

Coordenador:

Prof. Dr. Guilherme de Farias Shiraishi

Dinâmica do Painel:

-Abertura: 1 minuto.

-Exposição inicial: 20 minutos par cada palestrante.

-Perguntas e debate: 20 minutos.

 

Painelistas:

Prof. Dr. Francisco Antonio Serralvo, Prof. Dr. Josmar Andrade, Prof. Dr. Marcos Machado

Prof. Dr. Franscisco Antonio Serralvo: Diretor da Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais – FEA-PUC/SP (gestão 2013/2017), Professor Titular da cadeira de marketing, com regência de disciplina, pesquisa e orientação no Programa de Estudos Pós-Graduados em Administração (mestrado e doutorado), além de orientação de projetos de iniciação científica e monografia de graduação em administração da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP. É pesquisador e líder do Grupo de Estudos da Marca – GEMA (PUC-SP). Coordena o curso de especialização – MBA Executivo – Gestão de Negócios em Vendas da PUC-SP. Foi coordenador (gestão 2009/2013) do Programa de Estudos Pós-Graduados em Administração da PUC/SP. É pós-doutor em administração (marketing) pela Universidade de Santiago de Compostela (Espanha), doutor em ciências sociais e mestre em administração pela PUC-SP e bacharel em administração de empresas pela Universidade de Marília. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Marketing, atuando principalmente com os seguintes temas: estudos da teoria em marketing, comportamento do consumidor e gestão de marcas.

 

Prof. Dr. Josmar Andrade: Graduado em Comunicação Social (Jornalismo) pela Universidade de São Paulo (1986) e em Administração pela Universidade de São Paulo (1999). Possui Mestrado (2004) e Doutorado (2009, aprovado com menção de distinção e louvor) em Administração pela Universidade de São Paulo. É Professor Doutor da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo, lecionando disciplinas ligadas à Gestão de Marketing no curso de bacharelado em Marketing da instituição. É o atual Coordenador do curso de Bacharelado em Marketing da EACH USP (2013/2015). Desenvolve pesquisas voltadas a aspectos da gestão da Comunicação Integrada de Marketing, no marketing para produtos culturais, com foco no cinema. Tem diversos trabalhos publicados sobre os efeitos da globalização no Marketing, na linguagem e na estética da Propaganda e em questões éticas do Marketing. Possui uma carreira de mais de 25 anos de experiência profissional, trabalhando em agências de propaganda (Kramer & Perroy Propaganda, Andrade Propaganda), clientes (Alpha Engenharia), e veículos de comunicação (Folha de S. Paulo, Grupo Bandeirantes de Comunicação, Rádio Alpha FM e 89 FM). Desenvolveu atividades de consultoria no planejamento estratégico de marketing e na implementação de programas de comunicação. Profissional premiado (Medalha de Bronze no Clube de Criação de São Paulo e da Peça Promocional do Ano no Festival Brasileiro de Promoção e Merchandising em 1992), foi professor orientador do grupo de alunos das Faculdades Integradas Rio Branco de São Paulo vencedor do Galo de Ouro no Festival Publicitário de Gramado em 2003.

 

Prof. Dr. Marcos Machado: MARCOS MACHADO é formado em Administração de Empresas pela FGV/SP, Direito/USP, pós-graduado em Marketing pela ESPM/SP, mestre em Administração pela PUC/SP e doutor pela FEA/USP. Professor da ESPM desde 1993, onde é coordenador de Gestão de Marcas do MBA. Foi executivo de Marketing em empresas multinacionais por 15 anos. Coautor da edição brasileira do livro “Strategic Brand Management”, de Kevin Keller. Idealizador do conceito de trabalho da TopBrands em 1999. Foi criador e 1° Presidente do Comitê de Branding da ABA.