Regras para Submissão

– A submissão de trabalhos será exclusivamente pela Internet, impreterivelmente até às 23:59 (horário oficial de Brasília) do dia 19 de julho de 2015.
– O trabalho deve ser inédito, contudo, serão aceitos trabalhos apresentados em congressos no exterior e não submetidos a periódicos acadêmicos.
– O trabalho poderá ser paralelamente submetido ao Sapiens – Sessões de Aprimoramento de Estudos Científicos.
– Serão aceitos trabalhos submetidos em português, inglês ou espanhol.
– Cada trabalho poderá ter até cinco (5) autores.
– Será permitido até três (3) submissões de trabalho por autor.
– O trabalho não pode conter qualquer identificação ou indicação de autoria no campo “propriedade” e no corpo do trabalho.
– Para que o trabalho seja apresentado no evento e incluído nos anais, será necessário que o autor que apresentará o trabalho faça a sua inscrição.
– A inscrição é pessoal e não transferível.
– Se o trabalho não for apresentado, os autores poderão ser impedidos de submeter trabalhos no evento subsequente.
– A versão enviada será definitiva. Somente serão aceitos trabalhos com redação e ortografia adequadas.
– Para submissão de trabalhos, os autores devem estar cadastrados no sistema. Autores já cadastrados devem certificar-se de que os cadastros estejam atualizados. Os últimos dados registrados constarão na identificação da autoria do trabalho.
– Para o cadastro, os autores devem ter em mãos o número do CPF de cada um dos autores brasileiros. Para os autores estrangeiros, ter o número do passaporte.
– Será aceita a inclusão de autor até a data limite de submissão de trabalhos.
– Se houver interesse, indicar a revista científica (periódico) para a qual deseja participar do processo de fast-track. O autor poderá indicar na submissão até 4 (quatro) revistas. As revistas deverão ser de diferentes níveis Qualis CAPES, ou seja, o autor poderá escolher uma revista A2; uma B1; uma B2; e, uma B3. Para a escolha, recomenda-se verificar o escopo editorial das revistas.

Formatação do trabalho
– Formato do papel: A4 (29,7 x 21 cm);
– Orientação do papel: retrato;
– Fonte: Times New Roman/ tamanho 12;
– Espaçamento: simples, sendo o texto disposto em uma coluna;
– Alinhamento: justificado;
– Margens: Superior: 3 cm; inferior: 2 cm; esquerda: 3 cm; direita: 2 cm.
– Paginação: inserir número de páginas no rodapé com alinhamento ao lado direito;
– Títulos em letras maiúsculas e subtítulos em letras minúsculas;
– Formato do arquivo: PDF;
– Normas: APA ou ABNT/NBR-6023.
– O trabalho pode ter no máximo 16 páginas, incluindo a página de identificação, o texto propriamente dito, ilustrações e referências bibliográficas.

Na primeira página, de identificação do trabalho, deverá constar:
– Área temática;
– Título do trabalho;
– Resumo (200 palavras no mesmo idioma do trabalho);
– Abstract (200 palavras);
– Três Palavras-chave que identifiquem de maneira precisa o conteúdo do artigo.

Estrutura sugerida para artigo científico:
– Introdução
– Problema de Pesquisa e Objetivo
– Revisão Bibliográfica
– Metodologia
– Análise dos Resultados
– Conclusão
– Referências bibliográficas

Estrutura sugerida para relato técnico:
– Introdução
– Contexto investigado
– Diagnóstico da situação problema
– Análise da situação problema e contribuição tecnológico social

Citações e referências bibliográficas: as citações deverão ser inseridas no corpo do texto, incluindo o sobrenome do autor, a data de publicação e o número de página (se for o caso), conforme normas da APA ou da ABNT/NBR-6023. As referências bibliográficas completas dos autores citados deverão ser apresentadas em ordem alfabética, no final do texto, de acordo com as normas da APA ou da ABNT/NBR-6023.

Os trabalhos podem ser do tipo: Artigo Científico – clique qui para mais informações ou Relato Técnico – clique aqui para mais informações.

 

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