Evidências empíricas sobre estereótipos positivos e negativos de trabalhadores mais velhos
Werenna Fernnanda Garcia Batista (MACKENZIE), DARCY MITIKO MORI HANASHIRO (MACKENZIE)
Finanças
Código do Trabalho
Título
Autor (es)
403
Ownership structure, capital structure and dividend policy: Evidence from the Iberian markets
Elisabete Fátima Simões Vieira (Universidade de Aveiro), Anabela Rocha (Universidade de Aveiro)
1296
A INCERTEZA DA POLÍTICA ECONÔMICA AFETA OPERAÇÕES DE FUSÕES E AQUISIÇÕES? EVIDÊNCIAS DO MERCADO BRASILEIRO
Alexandre Teixeira Norberto Batista (UFMG), Wagner Moura Lamounier (UFMG), POUERI DO CARMO MARIO (UFMG)
2036
ANÁLISE DOS DISCURSOS CONTIDOS NOS TWEETS PÚBLICOS DE CRIPTOATIVOS DOS RAMOS DE MASTERNODES E FINANÇAS DESCENTRALIZADAS E SUA INFLUÊNCIA NOS PREÇOS E VOLUMES NEGOCIADOS
Kamyr Gomes de Souza (UFU)
Gestão da Inovação
Código do Trabalho
Título
Autor (es)
1706
Market Risk, Innovation Capacity and Value Creation In Brazilian Pharmaceutical Companies Listed on the B3
Lucas dos Santos Costa (FEA-USP), Lizandra Ariane Machado de Castro (USP), Susana Sales da Silva Campos (FEA-USP)
2302
FRUGAL INNOVATION AND OPERATIONAL PERFORMANCE: THE ROLE OF ORGANISATIONAL LEARNING CAPABILITY ACROSS INDUSTRIES
Ana Clara Berndt de Souza (FURB), Giancarlo Gomes (FURB), Felipe Mendes Borini (FEA-USP), ROBERTO CARLOS BERNARDES (FEI)
2522
INDIVIDUAL READINESS FOR ADOPTING DESIGN THINKING
WILLIAN SEII (FEA-USP), Liliana Vasconcellos (FEA-USP), Diógenes de Souza Bido (MACKENZIE), DIEGO LAURINDO AVANCINE (FEA-USP)
Gestão de Pessoas
Código do Trabalho
Título
Autor (es)
220
HOW COMMUNICATION ON INTERNAL SOCIAL MEDIA DEVELOPS WHEN INTRODUCED INTO ORGANIZATIONS: A STUDY FROM DIGITAL NATIVES’ PERSPECTIVE
Thais Lustosa Carreira (FUMEC), Jefferson Lopes La Falce (FUMEC), Diogo Henrique Helal (Fundação Joaquim Nabuco), Mário Teixeira Reis Neto (FUMEC)
1893
Efeitos do presenteísmo e da saúde mental na produtividade dos trabalhadores na pandemia do Covid-19
Elvio Antonio Sartorio (FUCAPE), Marcia Juliana d’Angelo (FUCAPE), Karen Sade de Paiva Filgueiras (FUCAPE), Amilson de Araujo Durans (CEST), Carlos Jorge Taborda Macedo (FUCAPE)
1951
THE EMPLOYEE EXPERIENCE APPROACH: A NEW HR PERSPECTIVE OR JUST ANOTHER BUZZWORD?
Liliana Vasconcellos (FEA-USP), Renata Beretta (Tribio Desenvolvimento Organizacional)
Gestão Socioambiental
Código do Trabalho
Título
Autor (es)
979
Responsabilidade Social Corporativa e Independência do Conselho de Administração: A Relevância de Conselheiros Independentes Não Indicados Por Acionistas Controladores
Rômulo Alves Soares (UNIFOR), Lorena Maria Gomes Bastos (FACULDADE SETE DE SETEMBRO)
1284
TOWARD A COMPREHENSION OF TENSIONS IN THE FAST FASHION INDUSTRY UNDER A COMPLEXITY LENS
Domenico Ceglia (UFC), Mônica Cavalcanti Sá de Abreu (UFC), EUGENIO AVILA PEDROZO (UFRGS), Marcia Dutra de Barcellos (UFRGS)
2089
Environmental Innovation and Systematic Risk: Moderating Role of Board Diversity
Victor Daniel Vasconcelos (FEA-RP/USP)
Marketing
Código do Trabalho
Título
Autor (es)
796
CAINDO EM TENTAÇÃO: o papel da regulação emocional sobre a relação entre ansiedade, determinantes da impulsividade e a compra alimentar.
José Eduardo de Melo Barros (UFPB), Rita de Cássia de Faria Pereira (UFPB), Marcelo da Costa Borba (UFRGS)
1091
The cascading effect of static and dynamic marketing capabilities on the international performance: Analyzing market orientation as an antecedent
Caroline Kalil Reimann (FACULDADE DE ECONOMIA DA UNIVERSIDADE DE COIMBRA), Fernando Manuel Pereira de Oliveira Carvalho (FACULDADE DE ECONOMIA DA UNIVERSIDADE DE COIMBRA), Marcelo Pereira Duarte (FACULDADE DE ECONOMIA DA UNIVERSIDADE DE COIMBRA)
1803
A CRIAÇÃO DE VALOR EM COOPERATIVAS DE MATERIAIS RECICLÁVEIS
Roberto Bazanini (UNIP), Tirone Francisco Chahad Lanix (UNIP), Catharina Pereira Barbosa (UNIP)
Operações
Código do Trabalho
Título
Autor (es)
665
A GESTÃO DE RISCOS DA CADEIA DE SUPRIMENTOS DO SETOR DE LOGÍSTICA DE VALORES NA PANDEMIA DO COVID-19
Rodrigo Italo Sauerwein Guglielmi (FGV-EAESP)
985
ECONOMIA CIRCULAR E A INTENÇÃO DE COMPRA DE PRODUTOS PET RECICLADOS PELOS CONSUMIDORES BRASILEIROS
Fernanda Cristina Barbosa Pereira Queiroz (UFRN), Nilton Cesar Lima (UFU), Christian Luiz da Silva (UTFPR), Jamerson Viegas Queiroz (UFRN), Gustavo Henrique Silva de Souza (IFNMG)
1044
Critérios para a Implementação Sustentável de Escritórios de Gerenciamento de Projetos em Instituições Federais de Ensino Superior (IFES)
Larissa de Souza Pereira (UNIFEI), Claudio Roberto Fernandes (UNIFEI), Sandra Miranda Neves (UNIFEI), Marcel Fernando da Costa Parentoni (UNIFEI), Isabel Cristina da Silva Arantes(UNIFEI)
Tecnologia da Informação
Código do Trabalho
Título
Autor (es)
439
IDENTIFYING FACTORS AND THE RELATIONSHIP BETWEEN WITHDRAWAL, COMPULSION AND ANXIETIES IN INSTAGRAM USERS
Gabriele Abrantes de Almeida (UNIFESP), Luis Hernan Contreras Pinochet (UNIFESP), Vanessa Itacaramby Pardim (UNINOVE), MARCIA CARVALHO DE AZEVEDO (UNIFESP)
700
MODELOS DE NEGÓCIOS INOVADORES BASEADOS NAS ABORDAGENS SaaS, HaaS e PaaS
Frederico Cesar Mafra Pereira (UFMG), Marcelo Agenor Espíndola, Senac-MG, João Gabriel Nogueira Campos de Melo (UNA)
1480
THE USE OF DIGITAL FINANCIAL SERVICES AND BUSINESS PERFORMANCE SATISFACTION IN THE CONTEXT OF FEMALE ENTREPRENEURSHIP
Fernanda Francielle de Oliveira Malaquias (UFU), Rodrigo Fernandes Malaquias (UFU)
Turismo e Hospitalidade
Código do Trabalho
Título
Autor (es)
730
PERFIS DE ETNOCENTRISMO, XENOCENTRISMO E O PAPEL DA AUTENTICIDADE NA ESCOLHA DE DESTINO NACIONAL PELO TURISTA BRASILEIRO
Jussara da Silva Teixeira Cucato (ESPM), Vivian Iara Strehlau (ESPM), Marlette Cassia Oliveira Ferreira (IFSP), Jussara Goulart da Silva (UFU)
1710
HOSPITALIDADE EM TEMPOS DE COVID-19: o impacto nas montadoras de feiras de negócios
Anderson Soares Lopes (UAM), Eduardo Librach Buckup (Grupo Laureate – Anhembi Morumbi/FMU), Robert Kenzo Falck (UAM)
1994
HOSPITALIDADE NAS FEIRAS DE ECONOMIA CRIATIVA: UMA ABORDAGEM A PARTIR DAS RELAÇÕES ENTRE STAKEHOLDERS
Implementación de Sistemas de Aseguramiento de la Calidad HACCP en Empresas Agroalimentarias
Elizabeth Natalia Parodi (Facultad de Agronomía-Universidad de Buenos Aires), Fernando Mogni (Facultad de Agronomía-Universidad de Buenos Aires), Hernan Palau (Facultad de Agronomía-Universidad de Buenos Aires)
327
LEAN OFFICE NO EXÉRCITO BRASILEIRO: uma proposta de análise e melhoria de processo em uma Organização Militar de Saúde
Alex Nogueira de Carvalho (UFBA), Denise Ribeiro de Almeida (UFBA), Leonardo Ribeiro de Almeida (UNIRIO)
896
INNOVATION COMPETENCES DEVELOPMENT CYCLE: the proposition of a tool for innovation competences development in a corporate environment
“ARRUMA A MALA AÍ”: rumo à responsabilidade socioambiental hoteleira
Jéssica Jerônimo Costa (UFPB), Ana Lúcia de Araújo Lima Coelho (UFPB), Heudja Santana Varela Ribeiro de Araújo (UFPB), Christiano Coelho, (UFPB)
883
A DOIS PASSOS DO PARAÍSO: O CASO DA POUSADA BRAVO HOUSE
Richard Felipe Savisky, Jailson Lana (UNIVALI), Raul Beal Partyka (FGV-EAESP)
2044
EXAGEROU NA DOSE? ANÁLISE DA ALAVANCAGEM FINANCEIRA DA COMPANHIA SIDERÚRGICA NACIONAL
Caritsa Scartaty Moreira (UFPB), Allisson Silva dos Santos (UFPB), Anderson Dias Brito (UFPB)
Consórcio Doutoral
Código do Trabalho
Título
Autor (es)
398
RELACIÓN ENTRE LAS PERCEPCIONES DE LA CULTURA ORGANIZACIONAL ÉTICA Y EL ENGAGEMENT DEL EMPLEADO EN ORGANIZACIONES HÍBRIDAS: EFECTO MEDIADOR DEL AJUSTE PERSONA-ORGANIZACIÓN
Luis Cristian Soto Jáuregui (Católica Graduate Business School)
2380
A LIMITAÇÃO DAS CAPACIDADES DE INOVAÇÃO E A NECESSIDADE DE COMPLEMENTARIDADE: RUMO A UMA ABORDAGEM TEÓRICA
Leandro Da Silva Nascimento (UFRGS)
2563
GOVERNANÇA CULTURAL NA LEI DE INCENTIVO À CULTURA
Lusvanio Carlos Teixeira (UFV)
Melhor Revisor de Trabalhos no SemeAd
Bruno Brandão Fischer
Tecnologia da Informação
Lana Montezano
Gestão de Pessoas
Noah Emanuel Brito Teles
Gestão Socioambiental
Premiação do Global Strategic Journal
Código do Trabalho
Título
Autor (es)
168
GLOBAL R&D OF VOLKSWAGEN: LOCATION STRATEGY IN EMERGING MARKETS
Vania de Cassia Dividino (FEI), Fernanda Cecília Ribeiro Cahen (FEI)
1091
The cascading effect of static and dynamic marketing capabilities on the international performance: Analyzing market orientation as an antecedent
Caroline Kalil Reimann (FEUC), Fernando Manuel Pereira de Oliveira Carvalho (FEUC), Marcelo Pereira Duarte (FEUC)
1832
Proposition of new ideas by multinational subsidiaries, how much can cultural dimensions at headquarters affect this relationship?