Indicação para Periódicos: Fast-track

string(0) ""
No processo de fast-track do SemeAd os autores, no momento de submissão dos trabalhos, poderão optar entre os periódicos cuja cobertura editorial se encaixe na área que escolheu. No caso de artigos científicos os autores poderão escolher até um periódico em cada extrato do sistema Qualis. Relatos tecnológicos e Casos de ensino poderão optar entre os periódicos cujo escopo inclui este tipo de publicação.

Os trabalhos são selecionados para o fast-track em função do processo de avaliação e a ordem de atendimento das preferências dos autores por periódicos respeita a ordem da classificação na avaliação.

Ao selecionar um determinado periódico os autores concordam que seu trabalho seja, se selecionado, encaminhado à apreciação do respectivo editor. Observa-se que os trabalhos aprovados no processo fast-track do SemeAd foram devidamente apreciados pelos editores e que estes o aprovaram na etapa de desk-review de seu periódico.

Os autores de artigos aprovados no fast-track deverão então efetuar a submissão do trabalho no respectivo periódico, informando ao editor que tal submissão é decorrente deste processo no SemeAd. Naturalmente os autores deverão observar as regras de submissão do periódico nesta fase*. O artigo então será encaminhado diretamente para a etapa de blind-review do periódico e seguirá o curso normal de avaliação, podendo daí resultar em aprovação para publicação ou não.

*Embora os artigos redigidos em Português possam participar do processo de fast-track de Revistas internacionais, caso selecionados nestas revistas, estes deverão ser traduzidos para o inglês antes da submissão final do trabalho no respectivo periódico.

Confira abaixo a lista* com os 60 Periódicos participantes no processo do Fast-Track do XX SemeAd.

*lista em ordem alfabética e de acordo com a classificação de periódicos QUALIS/CAPES Quadriênio 2013-2016 (atualizada em Junho de 2017).

PLANTÃO SEMEAD

A equipe do SemeAd estará disponível para atendimento/dúvidas e problemas na submissão durante todo o dia 17/07. Atendimento telefônico das 09h às 22horas (11)3818-4093 e 3818-4008. Pelo e-mail: contato@semead.com.br; e pelo Facebook: https://www.facebook.com/semeadusp/

* Para evitar problemas técnicos e sobrecarga do sistema, as submissões poderão ser incluídas até as 04:00 a.m do dia 18/07, não havendo possibilidade de prorrogação do prazo de submissão.