Avaliação

Artigos submetidos são avaliados por dois parecerista em sistema de double review, sendo ao menos um destes avaliadores titulado como Doutor. Caso aconteçam discrepâncias acentuadas entre as avaliações, um terceiro parecer será emitido, por um novo avaliador. A designação e as orientações para os parecerista é atribuição dos coordenadores de cada área e dos líderes de tema.

  • Para os artigos acadêmicos (teóricos e teórico empíricos), são considerados os seguintes aspectos na avaliação: contexto no qual a pesquisa está inserida, descrição do “estado-da-arte” do tema escolhido, metodologia e técnicas aplicadas, adequação, pontos de discussão dos resultados e conclusão correta – em acordo com os objetivos propostos.
  • Para os artigos aplicados, os seguintes fatores são considerados na avaliação: estrutura, conteúdo, objetividade, clareza e aderência à norma de formatação escolhida.
  • Para os casos de ensino, os pontos a seguir serão considerados durante o processo de avaliação: definição clara do tema, do contexto e dos atores envolvidos, contribuição do caso para a área de conhecimento, imparcialidade do(s) autor(es) e qualidade das notas de ensino.