Os trabalhos melhor avaliados serão encaminhados para o fast-track nos periódicos que apóiam o SemeAd. Os autores podem escolher até um periódico para cada extrato do sistema qualis, entre os periódicos que apoiam o SemeAd. Os trabalhos selecionados para o fast track resultam da apuração dos melhores trabalhos com base na avaliação dos pareceristas, cada trabalho selecionado é encaminhado a um único periódico respeitando uma preferência decorrente da classificação dos trabalhos.
Ressalva-se que não necessariamente todos os trabalhos indicados aos periódicos serão selecionados para o fast-track, pois os editores analisam esses trabalhos e selecionam quais serão aceitos. A divulgação dos trabalhos aceitos será publicado no site do SemeAd.
Esclarece-se que os trabalhados aceitos pelos periódicos para o fast-track automaticamente superaram a fase de desk review e já entram diretamente na fase de blind review de cada periódico, ou seja, podem concluir o processo completo de avaliação em prazos mais curtos. Cabe ressalvar que estar aprovado no fast-track não significa que o artigo está automaticamente aprovado para publicação e sim que deverá continuar no processo de avaliação conforme os critérios de cada periódico.
Os periódicos que participarão do fast-track são:
[table “14” not found /]