Prof. Jennifer Griffin

Griffin

Dra. Jennifer J. Griffin é professora de Gestão Estratégica e Política Pública na George Washington University School of Business e diretora do Global Strategies Program no GW’s Institute para Responsabilidade Corporativa. Engajada em todos os níveis de educação, a Dra. Griffin examina como as empresas co-criam valor, por meio da análise do impacto social das empresas numa economia global, da estratégia de negócios e políticas públicas, e da gestão estratégica de stakeholders.

Ela tem publicado em uma série de periódicos importantes de gestão, como: Business & Society, Business & Politics, Corporate Reputation Review, Public Administration Review, International Journal of Public Affairs, Public Relations Quarterly. Dra. Griffin está no conselho editorial da Business & Society, Journal of Business Ethics Education e International Journal of Public Affairs.

Em 2009, seu artigo com John F. Mahon, “Corporate Social Performance and Corporate Financial Performance: Twenty-five years of Incomparable Research” ganhou o prêmio “Business & Society Best Paper Award in 20 years” da International Association for Business and Society (IABS). Dra. Griffin recebeu a mais alta condecoração de ensino da GW School of Business 2008: o Prêmio de Excelência em Ensino.

Resumo da palestra: Atualmente, as empresas têm enfrentado inúmeros desafios para manter sua competividade ao longo do tempo. Além dos resultados financeiros, as empresas têm sido avaliadas quanto ao seu desempenho no atendimento às demandas dos diversos stakeholders. Uma forma de mensurar esse atendimento é conhecida na literatura como Corporate Social Performance (CSP). O construto CSP constitui uma permanente interação entre organizações e seus públicos de interesse. Neste sentido, Dra. Jennifer J. Griffin lança luz sobre o tema ao abordar três questões principais: O que é CSP? Como ela pode ser medida? E, qual é o futuro da CSP nas pesquisas acadêmicas? Ao responder a essas perguntas, Dra. Jennifer ressalta a importância que a literatura existente em outras áreas, como Marketing e Recursos Humanos, tem para contribuir com uma compreensão mais rica e sistemática do complexo construto da CSP.