Regras para Submissão

Os trabalhos serão submetidos exclusivamente pela Internet, impreterivelmente até às 23:59 (horário oficial de Brasília) do dia 31 de julho de 2014.

– O trabalho deve ser inédito. Serão aceitos trabalhos submetidos em português, inglês ou espanhol.

– Cada trabalho poderá ter até cinco (5) autores.

– Serão permitidas até três (3) submissões de trabalhos por autor.

– O trabalho não pode conter qualquer identificação ou indicação de autoria no campo “propriedade” e no corpo do trabalho.

– Para que o trabalho seja apresentado no evento e incluído nos anais, é necessário que o autor que irá apresentar o trabalho faça a sua inscrição. Observe-se que a inscrição é pessoal e não transferível, ou seja, não é possível transferir a isenção de um avaliador a um terceiro”.

– Se o trabalho não for apresentado, os autores poderão ser impedidos de submeter trabalhos no evento subsequente.

– Somente serão aceitos trabalhos com redação e ortografia adequadas, pois a versão enviada será definitiva.

– Para submeter o trabalho, os autores devem estar cadastrados no sistema. Caso já tenham cadastro é necessário certificar-se que estejam atualizados, pois a última informação registrada é a que constará na identificação da autoria do trabalho.

– Para o cadastro, os autores devem ter em mãos o número do CPF de cada um dos autores brasileiros. Para os autores estrangeiros, ter o número do passaporte.

– Será aceita a inclusão de autor após a submissão até a data limite de submissão de trabalhos.

– Submeter apenas um trabalho por vez.

– Se houver interesse, indicar a revista científica (periódico) que deseja participar do processo de fast-track. O autor poderá indicar até 4 (quatro) revistas durante a submissão, sendo que deverá ser uma revista de cada nível Qualis, ou seja, poderá escolher uma das revistas A2; uma das Revistas B1; uma das revistas B2; e uma das revistas B3. Para a escolha das Revistas recomenda-se que os autores verifiquem o escopo editorial das revistas.

Formatação do trabalho

– Formato do papel: A4 (29,7 x 21 cm);

– Orientação do papel: retrato

– Fonte: Times New Roman/tamanho 12;

– Espaçamento: simples, sendo o texto disposto em uma coluna;

– Alinhamento: justificado;

– Margens: Superior: 3 cm; inferior: 2 cm; esquerda: 3 cm; direita: 2 cm.

– Paginação: inserir número de páginas no rodapé com alinhamento ao lado direito.

– Títulos em letras maiúsculas e subtítulos em letras minúsculas

– Formato do arquivo: Pdf

– Normas: APA ou ABNT

– O trabalho pode ter no máximo 15 páginas, incluindo o texto propriamente dito, ilustrações e referências bibliográficas.

Na primeira página do trabalho deverá constar: (esta página não inclui no total de 15 páginas):

– Área temática;

– Título do trabalho;

– Resumo (200 palavras no mesmo idioma do trabalho);

– Abstract (200 palavras);

– Três Palavras-chave que identifiquem de maneira precisa o conteúdo do artigo.

Estrutura sugerida para artigo científico:

– Introdução

– Problema de Pesquisa e Objetivo

– Revisão Bibliográfica

– Metodologia

– Análise dos Resultados

– Conclusão

– Bibliografia.

Estrutura Sugerida para Relato Técnico:

– Introdução

– Contexto Investigado

– Diagnóstico da Situação-Problema

– Análise da Situação-Problema e Contribuição Tecnológica-Social.

 

Citações e referências bibliográficas: as citações deverão ser inseridas no corpo do texto, incluindo o sobrenome do autor da fonte, a data de publicação e o número de página (se for o caso), conforme normas da APA ou da ABNT. As referências bibliográficas completas do(s) autor(es) citado(s) deverão ser apresentadas em ordem alfabética, no final do texto, de acordo com as normas da APA ou da ABNT.

Os trabalhos podem ser do tipo: Artigo Científico – clique aqui para mais informações ou Relato Técnico – clique aqui para mais informações.

Submissão disponível à partir de 19/05/14.