Finanças

Coordenadora: Profa. Liliam Sanchez Carrete

FEA-USP

Temas e Líderes:

1. Apreçamento de ativos

Apreçamento de ativos, apreçamento de derivativos, eficiência de mercado, anomalias de mercado.

Prof. Dr. Daniel Bergman – FEA/USP

2. Contabilidade

Contabilidade financeira e gerencial, Contabilidade internacional, IFRS, evidenciação, tendências da informação financeira.

Profa. Dra. Silvia Pereira de Castro Casa Nova – FEA/USP

3. Gestão Financeira

Capital de giro, fontes de recurs o de terceiros, securitização, análise de crédito, análise setorial de demonstrativos financeiros, seguro e previdência, demonstrações financeiras de Ifs, gestão de risco em Ifs.

Profa. Dra. Elaine Cristina Borges - EACH - USP

4. Estrutura de Capital e Valor

Estrutura de capital, custo de capital, análise de projetos de investimento, intangíveis, geração de valor, avaliação de empresas.

Prof. Dr. Bolívar Godinho – UNIFESP

5. Estrutura de Propriedade e Reestruturações

Estrutura de propriedade; reestruturação financeira; fundos de private equity e venture capital; fusões e aquisições; emissões de ações; Finanças comportamentais; finanças pessoais.

Prof. Dr. Wilson Toshiro Nakamura – Universidade Presbiteriana Mackenzie

6. Governança, Risco e Compliance

Governança corporativa, teoria da agência, direitos de minoritários, relações com investidores, políticas de dividendos, auditoria, gerenciamento de resultados, gestão de risco, compliance, sustentabilidade.

Profa. Dra. Elizabeth Krauter – FEARP USP

7. Técnicas de Investimento

Políticas de investimento no mercado de capitais, análise fundamentalista, análise técnica, gestão de fundos, performance de carteiras.

Prof. Dr. Ricardo Goulart Serra – FECAP

PLANTÃO SEMEAD

A equipe do SemeAd estará disponível para atendimento/dúvidas e problemas na submissão durante todo o dia 17/07. Atendimento telefônico das 09h às 22horas (11)3818-4093 e 3818-4008. Pelo e-mail: contato@semead.com.br; e pelo Facebook: https://www.facebook.com/semeadusp/

* Para evitar problemas técnicos e sobrecarga do sistema, as submissões poderão ser incluídas até as 04:00 a.m do dia 18/07, não havendo possibilidade de prorrogação do prazo de submissão.