Indicação para Periódicos: Fast-track

array(1) { ["url"]=> string(49) "http://login.semead.com.br/21semead/revistas4.php" }
No processo de fast-track do SemeAd os autores, no momento de submissão dos trabalhos, poderão optar entre os periódicos cuja cobertura editorial se encaixe na área que escolheu. No caso de artigos teóricos e teórico-empíricos os autores poderão escolher até um periódico em cada extrato do sistema Qualis. Artigos aplicados e Casos de ensino poderão optar entre os periódicos cujo escopo inclui este tipo de publicação.

Os trabalhos são selecionados para o fast-track em função do processo de avaliação e a ordem de atendimento das preferências dos autores por periódicos respeita a ordem da classificação na avaliação.

Ao selecionar um determinado periódico os autores concordam que seu trabalho seja, se selecionado, encaminhado à apreciação do respectivo editor. Observa-se que os trabalhos aprovados no processo fast-track do SemeAd foram devidamente apreciados pelos editores e que estes o aprovaram na etapa de desk-review de seu periódico.

Os autores de artigos aprovados no fast-track deverão então efetuar a submissão do trabalho no respectivo periódico, informando ao editor que tal submissão é decorrente deste processo no SemeAd. Naturalmente os autores deverão observar as regras de submissão do periódico nesta fase*. O artigo então será encaminhado diretamente para a etapa de blind-review do periódico e seguirá o curso normal de avaliação, podendo daí resultar em aprovação para publicação ou não.

*Embora os artigos redigidos em Português possam participar do processo de fast-track de Revistas internacionais, caso selecionados nestas revistas, estes deverão ser traduzidos para o inglês antes da submissão final do trabalho no respectivo periódico.

Confira abaixo a lista* com os Periódicos participantes no processo do Fast-Track do XXI SemeAd.

*lista de acordo com a classificação de periódicos QUALIS/CAPES Quadriênio 2013-2016.