Coordenadora: Profa. Dra. Thelma Valéria Rocha
Temas e Líderes:
1. Estratégias, Operações e Marketing Internacional
Estudos sobre as estratégias de marketing e como estas são operacionalizadas tanto no ambiente nacional como no ambiente Internacional. Envolve artigos sobre informações em marketing, segmentação de mercado, estratégias de padronização e adaptação do marketing mix, posicionamento de produto, decisoões de preço, distribuição, comunicação e produto, bem como a estrutura organizacional de marketing, estratégias funcionais de marketing, estratégias competitivas em marketing, estratégias corporativas em marketing nacional ou internacional.
Prof. Dr. Flávio Torres Urdan – FEA/USP
2. Serviços, Varejo, Franquias e B2B
Estudos sobre marketing de serviços, as interfaces do marketing de serviços coma as áreas de operações e/ou de gestão de pessoas. Fatores diferenciais de serviços, marketing experiencial, administração de varejo, varejo sem loja, conflitos entre canais de varejo, gestão da qualidade em serviços e/ou varejo . Gestão das Franquias, relacionamento franqueador e franqueado, bem como temas marketing no contexto do B2B, marketing empresarial ou marketing organizacional.
Profa. Dra. Adriana Beatriz Madeira – Universidade Presbiteriana Mackenzie
3. Redes, mídias sociais e meios digitais
Estudos sobre as redes de relacionamento, e as teorias que estão sendo desenvolvidas nessa área aplicadas ao Marketing. A influencia das mídias sociais como o Facebook, o Linked in, entre outras e seu impacto no marketing das empresas. Envolve também estudos sobre o o uso dos meios digitais em geral nas empresas aplicados ao Marketing, como as Intranets, Extranets, e outras ações corporativas.
Profa. Dra. Renata Baldanza - UFPB
4. Agronegócio, Alimentação e outros temas
Estudos sobre o setor do Agronegócio. A cadeia de valor Agrícola. O relacionamento do Agricultor com seus fornecedores. A inovação na área Agrícola e na área de Alimentos relacionadas a Marketing. O setor de alimentos, e o marketing aplicado a sua expansão, produção e comercialização. Inclui também temas de marketing relevantes para o desenvolvimento desta área do conhecimento que não foram contemplados anteriormente.
Profa. Dra. Nadia Kassouf Pizzinatto – UNIMEP