Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo
Av. Prof. Luciano Gualberto, 908, Butantã São Paulo, 05508-010
Tel: (11) 3091-5805

 

COMO CHEGAR

Transporte Público:

Estação de METRÔ mais próxima: Estação BUTANTÃ – Linha 4 Amarela.
Ao desembarcar na estação Butantã, pegar a Linha 8012-10 Cidade Universitária/Metrô Butantã (CIRCULAR 1) no terminal de ônibus da estação.
Desembarque na AV. PROF. LUCIANO GUALBERTO, 908, em frente à FEA (Faculdade de Economia e Administração)

Estação de TREM mais próxima: CIDADE UNIVERSITÁRIA – Linha 9 Esmeralda.
Desembarque na estação Cidade Universitária. Atravesse a ponte e entre pela entrada de pedestres. Vá até o ponto mais próximo, à esquerda, e pegue a Linha 8022-10 Cidade Universitária/Metrô Butantã (CIRCULAR 2). Desembarque na AV. PROF. LUCIANO GUALBERTO, no ponto da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) e atravesse a rua até chegar à FEA.

Linhas de ônibus que entram na USP e param em frente à FEA-USP:
-177H-10 Butantã USP/Metro Santana
-7411-10 Cidade Universitária/Praça da Sé
-7181-10 Cidade Universitária/Terminal Princesa Isabel
-8012-10 Cidade Universitária/Metrô Butantã (CIRCULAR 1)
-8022-10 Cidade Universitária/Metrô Butantã

De carro:
Pela Marginal Tietê, siga pelo sentido Castelo Branco até chegar à Marginal Pinheiros. Na pista local, ao passar pela Ponte do Jaguaré, entre na Av. Escola Politécnica (primeira direita após a ponte). Pegar o primeiro retorno à esquerda e entre logo à direita, na Av. Prof. Melo Morais. Vire na segunda direita, na Av. Professor Lucio Rodrigues Martins. Vire novamente à direita na Av. Prof. Luciano Gualberto.

Pela Marginal Pinheiros, você deve seguir sentido Castelo Branco e pegar a Ponte da Cidade Universitária. Seguindo pela Rua Alvarenga, vire à direita no cruzamento com a Av. Afrânio Peixoto. Entre pela entrada principal do campus (P1). Siga reto na Av. da Universidade até a segunda praça (Praça Prof. Rubião Meira), contorne-a e pegue a Av. Prof. Lineu Prestes e, à direita, a Av. Prof. Luciano Gualberto.

Para outras origens, consulte o percurso pelo Google Maps, digite o endereço de origem e selecione o tipo de transporte.

Mais informações em www.sptrans.com.br

Ponto de táxi da Reitoria USP: (11) 3091-3556

 

Sobre a USP

 

 

Sobre São Paulo

http://www.timeout.com.br/sao-paulo/

População

São Paulo é a sétima cidade mais populosa do mundo, atrás apenas de Xangai (China), Lagos (Nigéria), Karachi (Paquistão), Istambul (Turquia), Mumbai (Índia) e Moscou (Rússia).

A área metropolitana da cidade de São Paulo é a mais populosa do Brasil com 21,2 milhões de habitantes e é considerada o maior centro de negócios da América Latina;

São Paulo possui a maior colônia de japoneses, italianos, portugueses e libaneses fora de seus respectivos países.

Economia

A cidade de São Paulo é responsável por cerca de 12% de todo o PIB brasileiro;

De acordo com um relatório de 2011, espera-se que São Paulo tenha o terceiro maior crescimento do mundo entre 2011 e 2025, depois de Londres e a Cidade do México.

Gastronomia

A cidade de São Paulo é uma das capitais culinárias do mundo e conta com 15 mil restaurantes que representam 52 tipos diferentes de cozinha. De todos os restaurantes da cidade, um terço deles são pizzarias. Após a pizza, o sushi é o prato mais consumido nos restaurantes da cidade;

O sanduíche com 300 gramas de mortadela do Mercado Municipal é um dos maiores símbolos de São Paulo.

Compras

Existem aproximadamente 60 ruas comerciais, que cobrem não só eletrônicos, como também produtos para a casa. A rua Oscar Freire é muito conhecida por seus produtos de luxo e foi considerada uma das oito ruas mais luxuosas do mundo;

Existem 50 shopping centers de tamanhos médio e grande na cidade. Os 40 mais tradicionais recebem por mês cerca de 90 milhões de pessoas.

Turismo e cultura

As noites na cidade são movimentadas: existem vários restaurantes, padarias, supermercados e academias que nunca estão fechados. A cidade está aberta 24 horas por dia;

Não existe outro lugar na América do Sul com mais opções culturais do que São Paulo: são mais de 110 museus, mais de 30 parques e mais de 180 opções de teatros e shows.

São Paulo tem a maior oferta de hotéis na América do Sul: são 42 mil quartos de hotel distribuídos em 410 hotéis.

Os parques da cidade de São Paulo correspondem a 19 milhões de metros quadrados de área verde. O Parque Ibirapuera é o mais tradicional em São Paulo e recebe mais de 900 mil visitantes mensalmente;

Ainda existem populações indígenas vivendo na capital. Eles são da tribo guarani Krukutu, e vivem nas regiões de Parelheiros e no Pico do Jaraguá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *