Marketing e Gestão

Coordenador: Profa. Dra. Thelma Valéria Rocha – ESPM

Temas e Líderes:

1. Estratégias e Operações de Marketing

Estudos com métodos científicos sobre: Sistemas de informações de marketing e ou sobre seus subsistemas, segmentação de mercado, escolhas de segmentos de mercado, diferenciação de marketing, branding, posicionamento da marca, posicionamento de produto, temas relacionados a preço, distribuição, comunicação integrada de marketing e produtos, bem como estrutura organizacional de marketing, estratégias funcionais de marketing, estratégias competitivas fundamentadas em marketing, estratégias corporativas fundamentadas em marketing.

(OBS. Os estudos com método científico sobre o comportamento do consumidor de serviços, varejista ou comprador organizacional devem ser submetidos nos temas de comportamento do consumidor da área de marketing.)

Prof. Dr. Edson Crescitelli  – FEA USP

2. Marketing de Serviços, Varejo e B2B

Estudos com métodos científicos sobre: Administração de marketing de serviços, interfaces do marketing de serviços coma as áreas de operações e/ou de gestão de pessoas. Fatores diferenciais de serviços, marketing experiencial, administração de varejo, varejo sem loja, conflitos entre canais de varejo, gestão da qualidade em serviços e/ou varejo etc. bem como temas sobre marketing no contexto do B2B (marketing organizacional).
(OBS: Os estudos com método científico sobre o comportamento do consumidor ou comprador organizacional envolvendo os temas desta área deverão ser submetidos nos temas de comportamento do consumidor).

Profa. Dra. Adriana Beatriz Madeira – Universidade Presbiteriana Mackenzie

3. Marketing, Sociedade e Outros Temas

Estudos com métodos científicos sobre: Marketing social, responsabilidade social do marketing , marketing societal, sustentabilidade e marketing, macromarketing, uso social do marketing, marketing para organizações sem fins lucrativos, marketing e stakeholders, marketing público, ética no marketing, bem como outros temas de marketing relevantes par o desenvolvimento desta área do conhecimento.

*OBS Casos baseados no método de Harvard ou com características similares deverão ser submetidos como relato técnico na área Tecnológica.

Profa. Dra. Nadia Kassouf Pizzinatto – UNIMEP