Abaixo os Painelistas Internacionais confirmados até o momento. Novos painelistas serão adicionados em breve.
Susana Costa e Silva
Susana Costa e Silva
Painelista Internacional
Professora da Faculdade de Economia e Gestão da Universidade Católica Portuguesa – Porto
Doutorada em Marketing na Michael Smurfit School of Business – University College Dublin – Irlanda: 2007
Mestre em Economia pela Faculdade de Economia do Porto: 2002
Licenciada em Administração e Gestão de Empresas pela Universidade Católica Portuguesa: 1996
Susana Costa e Silva é doutorada em Marketing pela University College Dublin (Irlanda) e tem um Mestrado em Economia pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto. É licenciada em Gestão de Empresas pela Universidade Católica Portuguesa. É professora na UCP desde 1997, onde leciona nas áreas do Marketing, Negócio Internacional, Marketing Social e Marketing Digital. É professora visitante na University of Saint Joseph (Macau/China), na University of Wroclaw (Polónia) e na Escola Superior de Propaganda e Marketing (São Paulo). É desde 2007 responsável pela direção do programa de Mestrado em Marketing da Católica Porto Business School.
Susana é autora e co-autora de vários livros e capítulos de livros nas áreas do marketing internacional, internacionalização, cooperação e expatriação, publicados em Portugal, Reino Unido, Brasil e Estados Unidos. Tem também várias publicações em revistas científicas internacionais nas mesmas áreas. É membro do Centro de Estudos de Gestão e Economia da CPBS. É desde 2013 representante nacional na European International Business Academy (EIBA). Susana é revisora de várias revistas científicas internacionais e é editora na Revista Brasileira de Gestão de Negócio.
Para além da atividade letiva e de investigação, Susana atua ainda, nas mesmas áreas, na realização de projetos de consultoria de marketing. É consultora do CEGEA da UCP desde 1997.
Publicações recentes:
- Santos, D. Silva, S. C. and Machado, J. C. (forthcoming), “Como avaliar estratégias de co-branding – estudo de caso EDP Continente”, European Journal of Applied Business and Management.
- Silva, S. C. e Duarte, P. (2014), “Suggestions for international research using electronic surveys”, The Marketing Review, Vol. 14, nº 3, pp. 297-310.
- Yamazaki, V. Ponchio, M., Silva, S. C. e Rocha, T., (2013) “O consumo de cirurgia estética: a influência da auto-estima e do materialismo”, Revista de Gestão em Sistemas de Saúde, no prelo.
- Rodrigues, T. e Silva, S. (2013), “O “need for touch” no retalho online”, Revista Portuguesa de Marketing, Nº 30, pp. 70-90.
- Silva, S.C., Pacheco, E. Meneses, R., e Brito, C. (2012), “The importance of second-hand knowledge in the revised Uppsala Model: Can European Textiles Producers Export to China?”, Journal of Global Marketing, Vol. 24, Nº 3, pp. 141-160.
Confira outras publicações: http://www.porto.ucp.pt/feg/docentes/ssilva.htm?lang=1
Maria Baltar
Maria Baltar
Painelista Internacional
Director, Accreditation Services
Latin America and the Caribbean, USA Southern and Southwestern Regions
MBA, University of Tampa: 2003
Bachelor of Science, University of South Florida: Finance
AACSB International—The Association to Advance Collegiate Schools of Business is the world’s largest business education network connecting students, academia, and business to advance business education worldwide. A nonprofit membership organization run by dedicated volunteers and staff, AACSB International provides quality assurance of business school programs, the latest in business education intelligence, thought leadership, and professional development services.
Founded in 1916, AACSB is a global association of more than 1,500 member organizations in over 90 countries and territories, with headquarters in North America, Asia Pacific, and Europe. With more than 760 business schools accredited worldwide, AACSB ensures the highest quality standard in business education to prepare the next generation of business leaders.
Para mais informações acesse: http://www.aacsb.edu/accreditation/contact