Marketing e Comportamento do Consumidor

Coordenador: Prof. Dr. Guilherme de Farias Shiraishi – FEA USP

Temas e Líderes:

1. Comportamento do Consumidor – Estudos Descritivos Quantitativos

Estudos longitudinais, estudos transversais, estudos descritivos simples, estudos univariados, estudos multivariados (todos os temas devem ser realizados nas áreas de comportamento do consumidor ou comprador organizacional).

Prof. Dr. Josmar Andrade – EACH USP e Profa. Dra. Alda Rosana Duarte de Almeida – ECO UFRJ

2. Comportamento do Consumidor – Estudos Qualitativos Dedutivos

Estudos predominantes dedutivos de caso baseado em Robert Yin e ou Robert Stake, Estudos predominantes dedutivos baseados em ciências sociais como etnologia, antropologia e sociologia, estudos predominantes dedutivos baseados em premissas fenomenológicas, estudos predominantes dedutivos baseados em realidades de imaginário, estudos predominantes dedutivos com técnicas de análise de conteúdo de Bardin, Laddering, Ground Theory etc. (todos os temas devem ser realizados nas áreas de comportamento do consumidor ou comprador organizacional).

Profa. Dra. Suzane Strehlau – ESPM

3. Comportamento do Consumidor – Estudos Qualitativos Indutivos

Estudos predominantes indutivos de caso baseado em Robert Yin e ou Robert Stake, Estudos predominantes indutivos baseados em ciências sociais como etnologia, antropologia e sociologia, estudos predominantes indutivos baseados em premissas fenomenológicas, estudos predominantes indutivos baseados em realidades de imaginário, estudos predominantes indutivos com técnicas de análise de conteúdo de Bardin, Laddering, Ground Theory etc. (todos os temas devem ser realizados nas áreas de comportamento do consumidor ou comprador organizacional).

Prof. Dr.  Marcelo de Rezende Pinto – PUC Minas

4. Comportamento do Consumidor – Experimentos Quantitativos

Projetos pré-experimentais, projetos experimentais verdadeiros, projetos quase-experimentais (todos os temas devem ser realizados nas áreas de comportamento do consumidor ou comprador organizacional).

Prof. Dr. Dirceu da Silva – Uninove