Apresentações – Connecta

1. ENVIO DO VÍDEO

O autor deverá produzir o vídeo com a sua apresentação do projeto Connecta aprovado e fazer o upload no YouTube (http://www.youtube.com ). Assim que o upload for concluído, ele gerará o link de exibição do vídeo, e o autor deverá copiar e colar esse link no sistema, fazendo o login no Sistema do SemeAd (login.semead.com.br ), acessando a aba Trabalhos > Trabalhos Enviados. Todos esses passos estão descritos, com detalhes, nos tutoriais que preparamos especialmente para você. Você pode acessar através dos links abaixo:

Link dos tutoriais

Tutorial para produção de Vídeo no Zoom

Tutorial para produção do Vídeo no Power Point

Tutorial para Envio do Vídeo no Sistema

Template da Apresentação

Para as apresentações, sugerimos seguir este roteiro:

  • Apresentação Pessoal;
  • Resumo da Proposta;
  • Detalhes sobre a oportunidade que você está oferecendo.

Caso prefira, poderá usar o template anexado a este e-mail.

Por fim, outras informações importantes:

– A gravação do vídeo não poderá ultrapassar 3 minutos;

– O link do vídeo deve ser postado impreterivelmente até o dia 06 de novembro;

– Recomenda-se a gravação dos vídeos em qualidade Full HD-1080p e na extensão .mp4;

– A gravação do vídeo não exclui a necessidade da apresentação dos trabalhos no dia da sua sessão de apresentação. Em outras palavras, o (s) autor (es) deverá (deverão) estar presente (s) na sessão on-line do seu trabalho e participar dela.

2. PADLET

Os participantes poderão criar postagens simples e criativas e postar no mural do Padlet Connecta, no intuito de despertar a curiosidade dos demais congressistas. É uma espécie de “anúncio” do seu projeto.

Seguem as instruções para postagem no Padlet:

– Os participantes com projetos aprovados no Connecta Research devem fazer sua postagem no link (https://padlet.com/semeadusp/jpf6hyw2w40rp2ag ). Participantes com projetos aprovados no Connecta Teaching, devem fazer sua postagem no link (https://padlet.com/semeadusp/nhnpnd5gah5w5skl )

– As postagens devem apresentar :

  • Nome do Projeto;
  • Objetivo;
  • Oportunidade oferecida;            

– As postagens devem apresentar no máximo 800 caracteres com espaço. Tentem ser objetivos.

– O participante pode incrementar sua postagem com fotos personalizadas, fotos do local onde o projeto acontecerá, vídeos gravados convidando as pessoas, links e mensagens de voz. A ideia é usar a criatividade, tipo as postagens que são feitas nas redes sociais.

Tutorial para postagem no padlet

Dúvida, entrem em contato com a organização do Connecta, através do e-mail italotaumaturgo@usp.br