SEMEAD-PROJETOS DE IMPACTO 2020

Dra. Graziela Dias Alperstedt
(UDESC)

O SEMEAD-PROJETOS DE IMPACTO 2020 é um espaço destinado à apresentação e ao debate de projetos em andamento ou finalizados em até um ano, financiados por entidades públicas ou privadas (que não sejam os órgãos tradicionais de fomento – CAPES, CNPQ, FAPs), cujos resultados tenham implicações significativas para a resolução de problemas práticos, sejam eles empresariais, públicos ou ligados a questões socioambientais.

O evento objetiva estimular e encorajar a realização de novos projetos a partir de demandas existentes, por meio da interlocução entre os pesquisadores interessados, coordenadores de projetos e seus respectivos financiadores.

Se você tem interesse em conhecer como pesquisadores têm conseguido criar projetos financiados que atendam a demandas da sociedade, participe do SEMEAD-PROJETOS DE IMPACTO 2020.

Para submissão os projetos devem atender os seguintes critérios:

  • Projetos em andamento ou finalizados em até um ano;
  • Projetos financiados por entidades públicas ou privadas (que não sejam os órgãos tradicionais de fomento – CAPES, CNPQ, FAPs);
  • Projetos cujos resultados tenham implicações significativas para a resolução de problemas práticos, sejam eles empresariais, públicos ou ligados a questões socioambientais.

Sugestão de estruturação do projeto (até 3.000 palavras):

– Introdução

– Contexto e realidade investigada

– Diagnóstico da situação-problema e/ou oportunidade

– Análise da situação-problema e proposta de inovação/intervenção/recomendação

– Contribuição/originalidade/impacto do projeto

– Referências

Início das submissões: 10/09/2020

Final das submissões: 04/10/2020

Resultados e divulgação dos aprovados: 09/10/2020