FAQ

DÚVIDAS FREQUÊNTES

A edição 2020 do SemeAd é exclusiva para os congressistas inscritos no evento. A inscrição do evento encontra-se fechada.

A programação do SemeAd e os seus links de salas podem ser encontradas de duas formas:

a) pelo acesso ao Sistema SemeAd ( https://login.semead.com.br/23semead/ ), na aba “Minhas Agenda”;
e
b) pela Plataforma do SemeAd Online ( online.semead.com.br ), na aba programação.

Se deseja, portanto, acessar as atividades como KEYNOTES SPEAKERS, BUSINESS SPEAKERS, WORKSHOPS, PAINÉIS E PROJETOS DE IMPACTO, acesse a Plataforma do SemeAd Online ( online.semead.com.br ), faça o seu login e acesse a aba de programação.
Se você irá APRESENTAR TRABALHOS, você encontrará o link da sua sala no Sistema do Semead ( https://login.semead.com.br/23semead/ ), na aba “Minha Agenda”.

Se você é CONVIDADO do SemeAd, ou seja, irá ministrar algum atividade, você encontrará o Link da sua atividade no Sistema SemeAd ( https://login.semead.com.br/23semead/ ), na aba “Minha Agenda”. Caso esse link não esteja disponível, contate o coordenador da sua atividade.

O acesso à Plataforma do SemeAd Online é semelhante ao do Sistema do SemeAd. Em casos de problemas de acesso, verifique, inicialmente, se a sua senha e login são os mesmos do Sistema do SemeAd. Caso tenha esquecido algum deles, contate o nosso Help-Desk no nosso site (semead.com.br/23).

Caso a senha e o login estejam corretos, a Plataforma do SemeAd Online somente permite o acesso aos inscritos no SemeAd 2020. Se mesmo assim persistir o erro, contate nosso Help-Desk no nosso site (semead.com.br/23).

Para que nenhum problema ocorra e assim você possa desfrutar ao máximo das nossas atividades, verifique, anteriormente, se o seu acesso ao Sistema SemeAd e a Plataforma Online estão corretos. Em casos de problemas de acesso contate o nosso Help-Desk no nosso site (semead.com.br/23).

Se você irá APRESENTAR TRABALHOS, acesse as suas respectivas salas com 10 minutos de antecedência, para conhecer os moderadores e debatedores, assim como desenvolver os protocolos de presença.

Se você é MODERADOR, DEBATEDOR DAS APRESENTAÇÕES DE TRABALHO ou CONVIDADO/PAINELISTA/MINISTRANTE DE WORKSHOP, é importante que estejam presentes nas suas respectivas salas com o mínimo 20 minutos de antecedência.

Se você for ASSISTIR AOS TRABALHOS, você poderá acessá-las com 5 minutos de antecedência.

Ao acessar as salas algumas etiquetas virtuais são necessárias:

a) Se você for assistir as atividades, procure manter seu vídeo e seu áudio fechados para não atrapalhar os autores ou os nossos convidados.

b) Em todas as nossas atividades teremos momentos de perguntas e debates. Sendo assim, procure efetuar as suas perguntas nesses momentos. Nos casos de KEYNOTES SPEAKERS, BUSINESS SPEAKERS, PAINÉIS, PROJETOS DE IMPACTO E WORKSHOPS teremos um assistente na sala, o qual coletará as perguntas, via chat, e passará ao Professor Anfitrião da sala.

c) Se você IRÁ APRESENTAR TRABALHOS se dirija ao moderador ou debatedor para realizar o protocolo de presença.

A Maioria das nossas atividades serão realizadas via a Plataforma do Zoom. Em casos de não conseguir acessar as salas, antes de contatar o Help-Desk, execute os seguintes passos:

1° Passo: verifique se o seu aplicativo está instalado no seu computador/celular. Essa verificação pode ser realizada pelo seguinte link:

Link de verificação: https://zoom.us/test

2° Passo: verifique se o seu aplicativo está logado com sua senha e login. A maioria dos problemas do zoom está associado ao fato do usuário não está logado na sua conta.

3° Passo: se mesmo assim o erro persistir, contate o nosso Help-Desk na página inicial do SemeAd (semead.com.br/23).

Sim. Algumas atividades serão abertas à comunidade. Para saber quais são e como acessá-las, acesse o link abaixo das atividades abertas:

Link de atrações abertas: https://semead.com.br/23/atividades-abertas/

Não. A única limitação dos workshops é a capacidade de cada sala do Zoom que 300 pessoas.

A capacidade máxima de pessoas dentro das atividades do SemeAd está vinculada ao limite de usuários do Zoom. Dessa forma, para as atividades que utilizarão sala do Zoom a capacidade máxima é de 300 pessoas. Já na modalidade de webnar a capacidade é de 500 pessoas online. Já nas atividades abertas, por meio do Youtube, essa quantidade é ilimitada.

Os certificados de apresentação de trabalho serão disponibilizados após o evento. Iremos comunicar pelos nossos canais oficiais de comunicação quando eles estiverem acessíveis.

O acesso aos anais do evento será disponibilizado após o evento. Iremos comunicar pelos nossos canais oficiais de comunicação quando eles estiverem acessíveis.

Sim, as sessões de apresentação de trabalho serão todas gravadase disponibilizadas aos congressistas até o dia 07/12

Esperamos que tenham experiência única com o SemeAd 2020.

Coordenação SemeAd.