O SemeAd – Seminários em Administração da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo, é um evento científico organizado anualmente que tem um importante papel no intercâmbio e discussão da produção científico-tecnológica desenvolvidas na área de administração no Brasil e no Exterior.

Desde a sua criação, em 1996, o evento tem passado por um processo de desenvolvimento e amadurecimento, sendo considerado atualmente como um dos mais importantes da área de administração. As pesquisas submetidas no evento são avaliadas pelo sistema double blind review e os trabalhos aprovados são publicados nos anais, divulgados pelo website do evento. Os melhores trabalhos são premiados e indicados para participar do fast track em mais de 62 periódicos participantes do SemeAd, sendo quatro internacionais.

Na última edição, de 2019, o SemeAd atingiu o seu mais novo recorde de submissões, com 2.611 envio de trabalhos, e contou com a participação de mais de 1.500 autores e congressistas.

A mais nova edição, de 2020, ocorrerá em novembro de 2020 e irá ser ainda melhor que o ano anterior. Nessa edição, o objetivo será promover as discussões sobre o COVID-19 e seus impactos aos modelos de gestão. Logo, o evento contará com as tradicionais atividades de sessões científicas de apresentação de artigos, relatos tecnológicos e casos de ensino, assim como as sessões Sapiens de aprimoramento de estudos científicos, Oficinas e Minicursos metodológicos e outras atividades.

Com tudo isso, tem como ficar de fora do SemeAd 2020?