Gestão de Pessoas

Coordenadora: Dra. Beatriz Maria Braga

FGV-EAESP

Coordenadora Adjunta: Dra. Vanessa Martines Cepellos

FGV-EAESP

Ouça a descrição da área:

Temas e Líderes:

Ouça a descrição do tema:

Tipos e Tendências de carreiras. Gestão de Carreiras e Sucessão. Expatriação. Coaching e Mentoring. As gerações dos profissionais. Gestão por Competências. Competências individuas. Competências Coletivas e ou/ organizacionais demandadas pelas empresas em uma perspectiva nacional ou internacional.

Dra. Elza Veloso (FIA)

Gestão de pessoas e liderança de equipes, com destaque para fenômenos psicossociais como identidade e diversidade, estresse e qualidade de vida, relações de trabalho e contrato psicológico, entre outros elementos da interação e do comportamento humano nas organizações.

Dra. Lucia Barbosa de Oliveira (FGV-EBAPE)

Ouça a descrição do tema:

Convergências e divergências entre os quadros teóricos e as políticas, modelos e práticas de gestão de pessoas institucionalizadas ou não, no contexto das organizações, dependendo do tamanho da empresa. Políticas, modelos e práticas para aprimorar a gestão de pessoas e suas funções, tais como recrutamento, seleção, gestão do desempenho, higiene e segurança no trabalho, avaliação de resultados, assim como a reformulação da área de gestão de pessoas nas organizações e os processos de comunicação entre membros da organização.

Dra. Eliane Maria Pires Giavina Bianchi (FACCAMP)

O trabalho, seu significado (ou ausência dele) e as formas como as organizações estão buscando qualidade de vida, satisfação, formas de reconhecimento e recompensa. São bem vindas abordagens críticas e reflexões sobre a relação indíviduo – organização e individuo – trabalho.

Dra. Andréa Leite Rodrigues (EACH-USP)

Dra. Jesuína Ferreira (UNIFBV-WYDEN)

Novas tendências em Gestão de Pessoas, abordado com uma perspectiva crítica dos discursos e modismos que envolvem o tema.

Dr. Marcelo Antonio Treff (PUC-SP)

Ouça a descrição do tema:

Estudos sobre a relação da área de Gestão de Pessoas diante do COVID-19, por meio de temas como: atitudes e comportamentos; valores e atitudes; ferramentas que facilitam a interação entre as pessoas; desenvolvimento de habilidades para lidar com o contexto; os valores solidariedade e ética para a tomada de decisão nesse contexto.

Dra. Nildes Raimunda Pitombo Leite (EPPEN-UNIFESP)