Apresentação dos trabalhos

Apresentação dos trabalhos

Nesse ano a apresentação de trabalhos no SemeAd 2020 ocorrerá de forma diferente, devido ao evento ser online. Para isso, algumas informações são apresentadas.

Instruções Gerais para a Apresentação dos Trabalhos

A apresentação de ensaios teóricos, artigos teórico-empíricos, casos de ensino e artigos aplicados terão a duração de 8 minutos. Após a apresentação haverá breve tempo para discussão dos trabalhos. A sessão de apresentação durará, no total, 90 minutos (1 hora e meia).

Cada apresentação deverá ser gravada pelo autor-apresentador anteriormente e enviada ao SemeAd por meio do nosso sistema. A duração máxima dos vídeos é de 8 minutos (Os softwares e os modos de gravação dos vídeos estão presentes nos Tutoriais de Produção de Vídeos PowerPoint e Zoom, logo abaixo). Observação: sugerimos a utilização do PowerPoint, ou do Zoom para a gravação dos vídeos, mas o autor-apresentador poderá utilizar outros softwares caso deseje. No entanto, esses outros softwares deverão produzir vídeos com boa qualidade (indicado Full HD-1080p) e extensão .mp4.

Depois de gravado o vídeo de apresentação do trabalho, ele deverá ser disponibilizado no YouTube, na modalidade “Não Listado” (veja o Tutorial de Inserção de Vídeo no Youtube, logo abaixo). Assim, ao gerar o link do vídeo no YouTube (veja o Tutorial de Inserção de Vídeo no Youtube, logo abaixo), ele deverá ser adicionado no Sistema do SemeAd (Veja Tutorial de Inserção do Link do Youtube no Sistema SemeAd, logo abaixo).

Os vídeos deverão ser adicionados no Sistema SemeAd até o dia 15/10.

Nos dias das apresentações, para que não haja atrasos, solicitamos a presença do autor-apresentador na sala virtual com 5 minutos de antecedência para a preparação da apresentação.

Recomendamos que os participantes das sessões visualizem os vídeos anteriormente as apresentações dos trabalhos e que tragam suas contribuições para discuti-las com os demais autores.

Template de Apresentação

Tutoriais

Tutoriais de Produção de Vídeos Zoom

Tutoriais de Produção de Vídeos PowerPoint

Tutorial de Inserção de Vídeo no Youtube e Inserção do Link do Youtube no Sistema SemeAd